Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




sexta-feira, 29 de abril de 2011

Como melhorar o seu inglês


Fato: A pessoa que não pratica uma segunda (terceira…etc) língua, esquece!! Sim esquece!! Nossa teacher mas então vou ter que estudar inglês a vida inteira? Hum sim!! Maaaaaaaaas você não precisa ficar em uma sala de aula 2x por semana por exemplo. É necessário que você pratique o inglês ou no trabalho ou em viagens ou falando com alguém, mas pratique!!!
Ver filmes com legenda em inglês (ah teacher mas a legenda é diferente do que eles falam) BINGO!! Que ótimo viu! Você até percebeu isso, fico feliz! A legenda é diferente sim, afinal a legenda é produzida somente a partir do texto, e não das imagens, pode haver uma revisão, mas geralmente não é o que acontece. Mas esse treino visual e auditivo de ler a legenda e ouvir é excelente, aos poucos sua capacidade e ouvir aumenta e você começa a ler cada vez menos. (sim as vezes dá preguiça, mas é melhor do que aquelas dublagens horrendas né).
Ouvir música, ver vídeos gringos no youtube, aqueles programas gringos da MTV ou a CNN. Seja lá qual for o seu gosto sempre tem um programa com inglês, não é mesmo? Ler livros, revistas, se interessar.. entrar em chats em inglês. Seu inglês estará sempre melhorando, sempre aprendemos coisas novas, todos os dias.
Caso você esteja no exterior, aproveite a oportunidade e fuja de brasileiros, afinal eles estão por toda parte e você encontrará muuuuuuuuuitos quando retornar ao Brasil, acho que dará pra matar a saudade. Conheça novas culturas, faça amizades, pratique inglês. Experiência própria, um monte de brasileiros juntos não falam em inglês, never.
Keep it up and never give up!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário