Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Florais para crianças em férias


Crianças e adolescentes em férias precisam de atividades que os distraiam. Mesmo viajando ou se divertindo em passeios, é comum que os pequenos briguem na disputa de uma brincadeira, fiquem ansiosos pelas novidades que terão no dia seguinte, sofram contusões por não pararem quietos ou mesmo por serem distraídos e baguncem além da conta. Quem sofre junto são os pais ou cuidadores, já que precisam de energia extra para acompanhar tanto pique. Os Florais de Bach originais podem ser grandes aliados nas férias. Veja algumas situações nas quais eles podem ser usados:


Contusões – Durante uma brincadeira, seu pequeno machucou-se. Recorra ao Rescue Gel, indicado para pancadas, torções, alívio de músculos tensos, dores, contrações e tensões. Como também é indicado para quem sente cansaço nos pés e sofre com as pernas cansadas, não são só as crianças que precisam deste aliado: de tanto correr atrás deles, você se sentirá bem melhor ao usá-lo. O Rescue Gel contém os Florais de Bach que compõem o Rescue Remedy (Star of Bethlehem, Rock Rose, Cherry Plum, Clematis e Impatiens), além do Crab Apple. “Os Florais de Bach originais podem ser administrados via oral ou também em uso tópico. No caso do Rescue Gel, a intenção é tratar, de maneira natural, cansaço e dores na musculatura. Se a contusão foi causada pela falta de atenção da criança, além do Rescue Gel pode-se lançar mão do uso do Daydream Kids. O produto é preparado com o floral Clematis, que vai ajudar a criança a situar-se no aqui e agora. Essa essência ajudará a criança a ‘focar a realidade’, ou seja, viver o presente, a interessar-se mais pelas coisas e a ficar mais atenta.

Ardor provocado pelo sol – O ardor pode ser aliviado com o uso do Rescue Remedy Cream, creme que trata de problemas na pele, dermatites, assaduras, queimaduras, entre outros. Ele tem a mesma composição do Rescue Gel, mas sua base em creme trata a pele, hidratando-a e umectando-a, enquanto o gel é indicado para dores e contusões.

Criança cansada – Quando a manha é causada pelo cansaço, nada melhor do que optar pelo Rescue Kids, fórmula mundialmente conhecida composta por cinco Florais de Bach: Rock Rose, indicado para estresse e ansiedade; Impatiens, para diminuir a impaciência e irritação; Clematis, para desatenção; Star of Bethelem, para aliviar traumas e agitação e o Cherry Plum, para controlar pensamentos irracionais. O diferencial do produto, em comparação com o Rescue Remedy que já está no mercado, é que essa formulação não contém álcool e já vem pronta para uso, ou seja, não requer diluição.

Para os pais e cuidadores – Quando a bagunça ultrapassou os limites e você perdeu a paciência, opte pelo Rescue Remedy, disponível em gotas ou pastilhas. O produto tem o mesmo efeito do Rescue Kids, descrito acima, e o equilibrará. E se perder o sono, use Rescue Sleep, que promove um sono tranqüilo e renovador, repondo as energias após um longo dia com os pimpolhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário