Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




quinta-feira, 28 de abril de 2011

Mensagem da lavanda


Após a estação da florada, a Lavanda descansa; seus galhos secam nas plantas, e sua cor aprofunda-se para misturar-se com as matizes do outono.
O outono é o meio do caminho entre o verão e o inverno, quando a recuo do sol cruza o celestial equador. Então, os dias e noites terão a mesma medida de tempo, harmonia pura.
Este é o momento de buscar pelo equilíbrio e a harmonia interna. A Lavanda, por sua habilidade adaptogênica, oferece-nos sua inestimável ajuda, para que possamos manter em ajustado alinhamento nossos pensamentos, sentimentos e ações.
Outono é tempo de colheita - é justamente quando notamos que as sementes que semeamos desabrocham, se aprimoram e amadurecem, proporcionando assim, o momento da colheita dos frutos.
Na estação do outono as folhas de muitas plantas mudam de cor como um estágio preparatório para a chegada do inverno, quando então elas cairão e assumirão outras atividades como a de alimentar e fertilizar o solo; os dias passarão a serem mais curtos e o espírito da humanidade naturalmente tende a voltar-se para o seu interior, na busca pelo aquietamento de suas intensas atividades, as quais foram vivenciadas intensamente na calorosa estação do verão, pelo menos esta seria a atitude mais adequada, para que possa haver o resgate de forças e de energias dispensadas no verão.
A estação do outono confere a humanidade a oportunidade de avaliação das força que conduzem ao sucesso, e também das fraquezas, as quais colaboram para com as falhas ou ao fracasso.
A lavanda é uma planta promotora do desenvolvimento e fortalecimento das virtudes, sendo assim, ela também colabora com a minimização das fraquezas e inseguranças, condições que podem diminuir as chances da obtenção do sucesso na vida.
No âmbito espiritual a Lavanda estimula a humanidade a renovar o seu pacto com a Presença Divina que habita em cada um, reforça o propósito, reaviva o redespertar da consciência humana e preenche cada Ser que entra em contato com ela, do mais puro potencial Divino.

Fonte http://www.monasflower.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário