Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




terça-feira, 5 de julho de 2011

Harmonize sua casa hoje!

O Feng Shui é uma antiga prática chinesa - que envolve arte, técnica e sabedoria - que permite harmonizar residências e empresas por meio da decoração de interiores, de projetos arquitetônicos, do paisagismo, da disposição dos móveis, da escolha de cores, quadros e objetos que compõem os ambientes.


Confira algumas dicas simples para fortalecer a energia vital, conhecida como chi, que circula pelos espaços de sua casa.


Cama:deve ter uma cabeceira forte, inteiriça e é importante ter espaço para circulação embaixo, por isso não guarde objetos embaixo dela. A posição ideal é com a cabeceira encostada na parede. Evite encostar a cabeceira na janela (que causa sensação de insegurança) ou na parede do banheiro (que suga as energias).
Fogão:deve ser usado e sempre em perfeito funcionamento, pois o fogão simboliza a prosperidade. Quando está cozinhando, o ideal é que você veja quem entra na cozinha. Se o fogão estiver ao lado da pia, coloque um sino de vento ou um cristal entre eles para que o elemento "água" presente na pia não entre em conflito com o elemento "fogo" das chamas do fogão, protegendo, assim, a sua prosperidade.
Sofás e poltronas:devem estar encostados numa parede e de frente para a porta de entrada para tornar o ambiente hospitaleiro e permitir que a energia circule.

Veja dicas para porta de entrada, corredores e banheiros


Entrada:a porta de entrada (do lado de fora) e o hall de entrada devem ser bem iluminados, limpos e decorados com plantas, cores, quadros, fontes ou espelhos para convidar a boa energia (chi) para seu lar.
Corredores:procure colocar quadros, imagens ou tapetes, principalmente quando são muito extensos, para ajudar a energia a circular por toda a casa.
Banheiros: cuide da manutenção e evite qualquer vazamento. Mantenha tampas dos vasos sanitários abaixadas e portas dos banheiros fechadas para evitar que a energia vá embora. Plantas no banheiro também são ótimas para manter a energia em equilíbrio.

Cris Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário