Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




terça-feira, 12 de julho de 2011

Imagens que me chegam ...



João e Maria

Composição: Chico Buarque/ Sivuca

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava o rock para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigado a ser feliz
E você era a princesa que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Vem, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?

Um comentário:

  1. Não sei o por que, mas meu inconsciente trouxe, ao ouvir essa música, uma lembranca muito antiga...
    Talvez uma das poucas que eu tenha em relacão aos meus pais.Minha mãe sempre gostou muito de cantar, meu pai não era diferente.
    E hoje essa música me faz lembrar de um momento tão rotineiro, alguns diriam que naquela cena não havia nada de interessante para ser comentado... mas naquela sala, sala da minha casa, acontecia algo muito especial ... era uma cantoria em familia.Naquele momento, um dos raros, éramos uma familia.Mamãe cantava e papai replicava... os dois sorridentes... felizes cantavam a música para mim.
    Talvez daí tenha surgido o meu interesse e admiracão pelas letras de Chico.

    ResponderExcluir