Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




quarta-feira, 13 de julho de 2011

Trabalhos sobre terapia com florais são apresentados em congresso

25.08.10 - Universidade Federal de Pernambuco

Trabalhos sobre terapia com florais são apresentados em congresso

Dois trabalhos realizados no Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco, sobre terapia com florais serão apresentados no 11º Congresso Brasileiro de Psico-Oncologia e 4º Encontro Internacional de Cuidados Paliativos em Oncologia que ocorrerão, de 23 a 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Os trabalhos, intitulados “Cuidando do Desequilíbrio Emocional para Alívio da Dor na Perspectiva do Uso das Essências Florais de Bach” e “A Terapia Floral no Cuidado Paliativo a Pacientes Oncológicos no SUS”, são da terapeuta floral da UFPE, Rosângela Vecchi Bittar. Mostram os benefícios e os resultados da prática para a qualidade de vida de pacientes e familiares atendidos no Ambulatório de Oncologia do HC.

O Serviço de Oncologia oferece a terapia floral aos pacientes do HC com qualquer tipo de câncer a fim de aliviar o sofrimento e proporcionar melhor qualidade de vida. Com a utilização de diversos sistemas florais, a terapeuta Rosângela Bittar trata, não a doença, mas suas causas e reações emocionais manifestadas por ela. Essas essências são ligadas a quatro sistemas (Califórnia, Bach, Saint Germain e Pacífico) o último trabalha também os meridianos correspondentes a órgãos específicos do corpo. O tratamento é feito por via oral e dura cerca de cinco meses, dependendo da situação de cada um.

A terapia floral é uma prática complementar integrativa que utiliza o princípio vibracional das flores silvestres onde o extrato de cada uma atua no indivíduo proporcionando qualidade necessária para promover o equilíbrio integral. A prática parte do princípio de que o indivíduo adoece de forma integral em que os sinais e sintomas são sentidos nas esferas física, emocional e mental.

Mais informações
Ambulatório de Oncologia
Atendimento nas segundas-feiras, com agendamento na recepção, 3º andar
(81) 2126.3650

Nenhum comentário:

Postar um comentário