Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A ajuda que vem do óleo essencial do gerânio






O óleo essencial do gerânio, com sua função reguladora sobre o sistema hormonal, é útil para quem sofre de tensão pré-menstrual e problemas da menopausa, como depressão, falta de secreção vaginal e fluxo intenso. Considerado benéfico para combater a inflamação e a congestão dos seios.
Suas propriedades diuréticas são muito eficazes quando há deficiência nos processos de eliminação em geral e o sistema encontra-se congestionado. Uma ação tônica sobre o fígado e os rins ajuda a eliminar as toxinas do organismo, o que pode ser de grande valia para o tratamento de dependências químicas. Além disso, é benéfico para o tratamento de problemas como icterícia, cálculos renais e biliares, diabetes e infecções urinárias. Em geral, ajuda a evitar a retenção de líquidos e o inchaço dos tornozelos.

É útil para todos os tipos de peles, pois equilibra a oleosidade - a secreção gordurosa das glândulas sebáceas que mantém a pele flexível. Pode ser eficaz contra eczema, queimaduras, herpes-zóster, herpes e frieiras. Também pode ser ótimo para peles oleosas, congestionadas e cansadas - é um excelente purificador da pele em geral. Revigora peles pálidas, pois o gerânio aumenta o fluxo de sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário