Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Anime-se. Mande embora a depressão com o óleo essencial da laranja


MENTE: lança um raio de luz sobre os pensamentos obscuros e a depressão. Alivia a tensão e o estresse, favorecendo uma perspectiva positiva. Tem efeito reanimador, quando há sensação de tédio e falta de energia.

CORPO: parece ter uma forte ação calmante sobre o estômago, especialmente em estados de tensão nervosa. As enfermidades físicas também podem ser aliviadas, através do equilíbrio de distúrbios gástricos como diarréia e prisão de ventre. Estimula a bílis e pode facilitar a digestão de gorduras. Também pode estimular o apetite e, portanto, deve-se ter cautela em caso de dieta. Auxilia a absorção de vitamina C, cuja ação pode prevenir infecções por vírus. Parece ser benéfico em resfriado, bronquite e febre, fazendo baixar a temperatura do organismo. Ajuda na formação de colágeno, vital para o crescimento e renovação dos tecidos do corpo. E esta propriedade, aliada a sua natureza relaxante, parece ser um paliativo eficaz para dores e inflamações musculares e também para a fragilidade óssea. Sua natureza relaxante pode ser benéfica para casos de insônia decorrentes de ansiedade. Também há a possibilidade de baixar as taxas de colesterol no sangue.

EFEITO NA PELE: sua ação sudorífera ajuda a eliminar as toxinas de uma pele congestionada. Mas também parece ser eficaz nos tratamentos de pele seca, rugas e dermatite. Em resumo, é um ótimo tônico para qualquer tipo de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário