Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Desvantagens da auto-medicação com florais




"As essências Florais são uma alternativa para harmonizar os sentimentos e as emoções em desequilíbrio que possam desencadear distúrbios ou doenças.
Os florais podem ser tomados por indicação que chamamos “fórmula dica”, vocês podem usar uma dica aqui do site ou consultando um catálogo na farmácia ou internet, podem criar a sua própria fórmula dica.

Muitas pessoas fazem dessa forma, entretanto, quero explicar-lhes como os florais agem para que vocês possam perceber a diferença entre uma fórmula dica e uma seqüência de consultas com um terapeuta e decidir-se com conhecimento.
Imagine uma cebola, ela é em camadas, correto? A ação dos florais ocorre em nós em camadas; como se fossemos uma cebola, precisamos "limpar" uma a uma as camadas, da mais externa até a mais interna, até atingirmos o mais profundo dos sentimentos que é a causa de tudo.
Quando uma pessoa faz uma queixa, por exemplo, do tipo: "sou ansioso", a ansiedade é o sintoma que ela sente, que ela percebe, portanto, está instalado na sua primeira camada, no seu consciente. Ao escolher os florais sozinhos, vocês fazem a escolha pelo que está sentindo no momento. Por exemplo, vocês vão à farmácia e procuram florais para medo porque é medo que sente, e encontram no catálogo de Bach os seguintes florais: Aspen, Mimulus, Rock Rose, Cherry Plum, Red Chestnut, você lê as indicações de cada um e manda manipular o floral para vocês com a flor que escolheram de acordo com seu sentimento de medo, este sentimento é o que esta na sua primeira camada, a mais externa, e o que vocês sentem fortemente; tomando as gotinhas, seu medo vai diminuir, certamente, mas quando parar de tomar ele voltará, porque não trabalhou a causa do seu medo, não analisou e não atingiu as camadas posteriores onde estão instaladas as razões para sentir medo.
Quanto receitamos através de uma seqüência de consultas detalhadas e acompanhadas, vamos trabalhando as camadas uma a uma até conseguirmos finalizar o problema, atingindo as causas ,ou seja, quando se tem alta, se param as gotinhas, não aparecem mais os sintomas.
Portanto, recomendo que você sempre tome florais com acompanhamento de um terapeuta.Desta forma você irá certamente curar-se.'

2 comentários:

  1. Olá, querida

    " Das alturas orvalhem os céus,
    E as nuvens que chovam justiça,
    Que a terra se abra ao amor
    E germine o Deus Salvador"...

    Fico tão sem palavra para agradecer o carinho imensurável com que me cumula ao longo do ano que só posso lhe dizer que te amo fraternalmente...
    Seja muito abençoada e feliz, amiga!!!
    Bjm de paz e FELIZ NATAL... apesar de qualquer vestígio de dor em seu coraçãozinho....

    "Quando eu estiver contigo no fim do dia, poderás ver as minhas cicatrizes,

    e então saberás que eu me feri e também me curei."

    Tagore

    ResponderExcluir
  2. Olá cara Danny,

    obrigada pela sua visita no meu blog. Ainda bem que gostou :)

    Fiquei interessada na matéria dos florais, pois sinceramente, nunca percebi muito bem o que são os florais de Bach nem como funcionavam. Mas achei bastante interessante este texto, acabando por ser uma espécie de empurrão para eu começar os meus estudos sobre os florais! :))

    Abraços luminosos,
    Rosicler

    ResponderExcluir