Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Ametista




Tipo: Calmante, Afasta a negatividade, Transmite paz e harmonia.

Grupo : Quartzo.

Dureza: 7.

Materiais de origem: Sílica, dióxido com ferro, manganês, titânio, cálcio, magnésio, traços com cromo.

Coloração: Violeta-claro, até escuro, translúcido até transparente.

Locais onde é encontrada: Brasil, Madagascar, Namíbia, Sri Lanka, Uruguai, EUA.

Crenças e mitos: O seu nome vem do grego “Amethistos”, que significa “não bêbado”. Os gregos acreditavam que essa pedra os protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriaguez, e da penetração dessas forças sobre o espírito. Acreditavam também que essa pedra podia transformar maus pensamentos em otimismo¸ libertando-nos de falsos amigos.

Efeitos terapêuticos para o corpo: A Ametista exerce efeito calmante sobre o coração e os nervos, melhorando a capacidade de concentração. É benéfica no caso de enxaquecas e pressões por “estresse”. Se colocada embaixo do travesseiro, proporciona sono calmo e protege contra pesadelos. A água da Ametista cuida e protege a pele e impede a queda do cabelo.

Efeitos terapêuticos para a psique: A Ametista faz com que seu portador possa fazer juízos corretos, favorece e fortalece verdadeiras amizades, ao mesmo tempo que afasta falsos amigos. As Ametistas difundem através de sua irradiação mais harmonia, senso de coesão da família, calor e sensação de renascimento. Durante a meditação, ela transmite impulsos agradáveis a respeito de alegria de viver, de participação e solução de problemas. Ao mesmo tempo, ela transmite um alto grau de paz, alegria, calma e harmonia. Um cordão de Ametistas infunde mais temperamento e uma difusão irresistível.

Indicado para: A autocontemplação, sensação de liberdade, fluxo do pensamento, sensação de comunhão, senso de correção, consciência da divindade, harmonia, sono, autocontrole, consciência do autovalor, tolerância. Pâncreas, vasos sangüíneos, coração, cabelos, pele, cabeça, circulação, fígado, nervos, estresse.

Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pêndulo, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide, cordão.



Chacras: Coronário: localiza-se em cima da cabeça, suas cores são violeta e branco e sua função principal revitalizar o cérebro. Frontal ou terceiro olho: localiza-se entre as sobrancelhas, suas cores são violeta escuro, índigo e anil e suas função é revitalizar a visão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário