Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




sábado, 31 de março de 2012

Banana – O antidepressivo natural!



Se você gosta de banana, tem agora mais um motivo para comê-la. Estudos comprovam que a banana tem uma substância chamada triptofano que é o aminoácido precursor da serotonina, aquele neurotransmissor que nos traz o bem estar e alegria. Sem triptofano a produção dessa substância é insuficiente.

O triptofano, conhecido também como 5-HTP (5-hidroxitriptofano), é um nutriente encontrado em alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, peru e laticínios. Sua importância na saúde mental deve-se ao fato de ser o precursor direto da serotonina. O triptofano tomado como suplemento dietético pode ser eficaz contra a depressão e completar a ação dos antidepressivos tradicionais.

Atualmente a serotonina está intimamente relacionada aos transtornos do humor, ou transtornos afetivos e a maioria dos medicamentos antidepressivos agem produzindo um aumento da disponibilidade dessa substância no espaço entre um neurônio e outro.

A serotonina pode elevar o humor e produzir uma sensação de bem-estar, aliviando a ansiedade, a tristeza e o desejo por carboidratos. Outras fontes de triptofano: requeijão, carne, peixe, banana, tâmara, amendoim, todos os alimentos ricos em proteínas.

Então pessoal vamos aproveitar esse “snack” natural que a natureza nos presenteou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário