Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




quarta-feira, 14 de março de 2012

ORAÇÃO DO AMANHACER




Ao se abrirem com a aurora os botões de lótus, a flor de minha alma abre-se suavemente para receber Tua luz. Banha cada pétala de minha mente com teus raios de bem-aventurança. Brisa matutina exala o perfume de Tua presença. Abençoa-me, para que com a aurora que se difunde, possa eu espargir a todos os homens Tua mensagem de amor. Como a aurora que desperta, possa eu com minha alma despertar inumeráveis almas e trazê-las a Ti. - Yogananda


Flor + oração = floração

UNIR a beleza da flor com a força da oração: flor-orando, flor-agindo, flor-amando... É como deveríamos levar a vida.

Para Mirra Alfassa (1878 – 1973), a Mãe, mestra espiritual francesa, as flores falavam. Nos jardins e em arranjos dentro da casa, comunicam qualidades que beneficiam a vida.

Anote algumas de suas sugestões e citações. Elas foram extraídas do livro Flowers and their Messages.

Cores – As flores falam se soubermos ouvi-las.

Mirra Alfassa acreditava que as cores expressavam os diferentes níveis de consciência das plantas. Assim, as flores brancas são as que realizam em si a perfeição. O branco significa “vida purificada”.
Já o laranja dourado é a cor que se sintoniza com a intuição. As flores amarelas falam do anseio, da realização espiritual. O azul indica a influência da graça divina. O rosa (especialmente a levemente lilás) é a irradiação do amor incondicional. O vermelho e as cores escuras relacionam-se ao corpo ou à matéria.


Mirra Alfassa aqui

Fonte > publicado pelo colunista Carlos Solano, www.carlosolano.com.br , na revista Bons Fluidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário