Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




domingo, 11 de março de 2012

Um brinde a amizade!




Amizade segundo o dicionário Aurélio Século XXI é: Sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual; Estima, simpatia ou camaradagem entre grupos ou entidades;. Entendimento, fraternidade; Benevolência, bondade.

Reflitamos o que nos deixou o grande Charlie Chaplin, e o inesquecível Martin Luther King sobre a amizade:

“AMIZADE

PRECISO DE UM AMIGO QUE ME OLHE NOS OLHOS QUANDO FALO,QUE OUÇA AS MINHAS TRISTEZAS E NEUROSES COM PACIÊNCIA.,E, AINDA QUE NÃO COMPREENDA, RESPEITE OS MEUS SENTIMENTOS,PRECISO DE ALGUÉM, QUE VENHA BRIGAR AO MEU LADO SEM PRECISAR SER CONVOCADO;ALGUÉM AMIGO O SUFICIENTE PARA DIZER-ME AS VERDADES QUE NÃO QUERO OUVIR, MESMO SABENDO QUE POSSO ODIÁ-LO POR ISSO,.NESSE MUNDO DE CÉTICOS, PRECISO DE ALGUÉM QUE CREIA, NESSA COISA MISTERIOSA, DESACREDITADA, QUASE IMPOSSÍVEL :

A AMIZADE.

QUE TEIME EM SER LEAL, SIMPLES E JUSTO, QUE NÃO VÁ EMBORA SE ALGUM DIA EU PERDER O MEU OURO E NÃO FOR MAIS A SENSAÇÃO DA FESTA.,PRECISO DE UM AMIGO QUE RECEBA COM GRATIDÃO O MEU AUXÍLIO, A MINHA MÃO ESTENDIDA, MESMO QUE ISTO SEJA MUITO POUCO PARA SUAS NECESSIDADES.,PRECISO DE UM AMIGO QUE TAMBÉM SEJA COMPANHEIRO, NAS FARRAS E PESCARIAS, NAS GUERRAS E ALEGRIAS, E QUE NO MEIO DA TEMPESTADE, GRITE EM CORO COMIGO : "NÓS AINDA VAMOS RIR MUITO DISSO TUDO" E RIA MUITO.,NÃO PUDE ESCOLHER AQUELES QUE ME TROUXERAM AO MUNDO, MAS POSSO ESCOLHER MEU AMIGO,.E NESSA BUSCA EMPENHO A MINHA PRÓPRIA ALMA, POIS COM UMA AMIZADE VERDADEIRA, A VIDA SE TORNA MAIS SIMPLES, MAIS RICA E MAIS BELA” .CHARLES CHAPLIN

“ NOS APRENDEMOS A VOAR COMO PÁSSAROS, A NADAR COMO PEIXES, MAS NÃO APRENDEMOS A CONVIVER COMO IRMÃOS”

MARTIN LUTHER KING

Nenhum comentário:

Postar um comentário