Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




sexta-feira, 20 de abril de 2012

Floral para a cabeça e coração do homem



A alma da flor desenhada por Joel Aleixo, alquimista.




Para as almas cujas energias estão exclusivamente absorvidas em si mesmas;
as forças psíquicas do indivíduo estão exclusivamente centradas em seus próprios problemas;
Essa concentração unilateral de esforços da alma pode se manifestar em duas formas extremas de comportamento: num caso, através de uma forte introversão, e no outro, por meio de uma exagerada extroversão e loquacidade.


A forte carência afetiva e o autocentramento da personalidade não são acompanhados por sentimentos de autopiedade, são consideradas pessoas chatas, grudentas, cansativas, enfadonhas e prolixas. O indivíduo pode, com o passar do tempo, tornar-se obcecado por problemas, doenças e detalhes. Via de regra é acometido por excessivo desgaste físico e psíquico, pois sabe-se que o silencio exterior e principalmente o interno, são imprescindíveis para a conservação das energias vitais. Tendem à hipocondria, aos vícios e ao descontrole alimentar levando à obesidade, problemas mentais e cardiopatias.


Helianthus é a essência obtida das flores do Girassol,essa conhecidíssima planta da família das Compostas, é originária do Peru. É essencialmente um remédio floral para a cabeça e o coração do homem.


O Girassol tem sido usado fitoterápicamente com um substituto da Arnica e apregoado como eficaz em aplicações externas, nos casos de contusões, esfoladuras, golpes e úlceras. A infusão das sementes é indicada nos tratamentos de nevralgias, bronquites, laringites, tosses e resfriados, além de preventivo contra infecções. O café que se prepara com as sementes tostadas é bom contra as enxaquecas e a dores de cabeça de origem nervosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário