Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




domingo, 3 de junho de 2012

Você sabe o que é "Bounding"?



Bounding e, conforme o nome indica em português, é referente aos limites. Neste tema, onde nos focamos nas energias do diafragma e nas emoções de raiva e ansiedade do sistema simpático, pretende-se fazer a ponte destas para a relação com os padrões de movimento da agressão construtiva e da autodefesa construtiva, ou busca de segurança. No Bounding aspiramos à compreensão, reconhecimento e negociação entre os nossos limites e os limites do outro, quer seja a nível público ou privado, so.cial ou pessoal. É importante saber onde estão os nossos limites por forma a lidar de uma forma construtiva com os conflitos que nos são propostos no dia-a-dia. A imposição de limites ao outro pode ser feita de várias formas: verbalmente, com um gesto, ou até mesmo com um olhar. Podemos reflectir sobre a forma de como impomos os nossos limites com as seguintes questões: - Como sou eu em relação ao meu território, sinto que tenho espaço? - Como é que eu faço para criar o meu espaço? - Como delimito / marco o meu espaço? - Como digo sim ou não na minha vida? Estas são apenas algumas perguntas sobre as quais podemos inferir sobre nós e a nossa forma de criar e impor limites. Podemos tentar responder racionalmente e posteriormente tentar responder com o sentir: como me sinto ao dizer que não? Como me sinto no meu espaço? E comparativamente, podemos também tirar conclusões bastante interessantes. Imagem: http://www.marcosarrais.com.br/?p=2824

Nenhum comentário:

Postar um comentário