Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




quinta-feira, 12 de julho de 2012

Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata.


Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”,

portanto Ho’oponopono significa “tornar certo.”

( Ho'oponopono tradicional faz parte do sistema de cura Huna, que tem sua origem nos espiritualismo dos povos antigos do Havaí.)

O ho’oponopono é uma técnica muito, mas muito simples...

É apenas usar as palavras: Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata...para tudo que se apresentar de incômodo na sua vida...absolutamente tudo. O incômodo será sempre o sinal para iniciar o processo de limpeza.

Toda vez que você sentir um “incômodo” basta dizer (ou mentalizar) as palavras: Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata....como um mantra, substituindo o seu pensamento e a aquela “tagarelice” mental que conhecemos bem quando ficamos remoendo um problema.

Poderia acabar por aqui, pois o ho’oponopono é só isso mesmo!

Segundo eles, devemos praticar e sentir mais e racionalizar menos...mas eu sei que nosso ego precisa de explicações para entender um pouco mais o processo para internalizar...

Todos nós tempos a mesma essência por isso “SOMOS TODOS UM” o que nos distancia são nossas crenças individuais.
Essa essência é chamada de “EU” que é a nossa verdadeira identidade, a nossa identidade própria.

Todas as nossas crenças e condicionamentos aprendemos no decorrer das nossas existências.

Hoje você é a soma do seu EU + Suas Crenças e condicionamentos que o ho'oponopono chama de (memórias).


“Não sou meus átomos, eles vêm e vão. Não sou meus pensamentos, eles vêm e vão. Não sou meu ego, a minha auto-imagem muda. Sou acima e além disso; sou a testemunha, o intérprete, o self além da auto-imagem. Este self não tem idade nem limites de tempo.” (Deepak Chopra)

O Ho'oponopono defende a idéia de limpar essas memórias, para entrarmos cada vez mais em contato com a nossa verdadeira essência, o nosso EU verdadeiro que é o puro AMOR.

"A verdade é dentro de nós mesmos. Quando o ego morre, a alma desperta.'' Mahatma Gandhi

Mas como limpar?

Se conectado com a energia do "AMOR" o tempo inteiro.
É ter consciência de que tudo que está se manifestando na nossa vida, são nossas crenças que estão atraindo. O "incômodo" é o sinal para iniciar o processo de limpeza...
"Sinto muito, me perdoe, te amo e sou grata" serve como um remédio para tudo que está se manifestado na nossa vida, nos trazendo experiências desagradáveis.

E porque limpar?

Por que paramos de "reforçar" e “validar” nossas crenças. Paramos de alimentar aquela energia cultivada durante tanto tempo...simplesmente se "desligando" de tal sentimento.

Um exemplo:

Você acredita que ninguém é confiável. (um crença)

A lei da atração vai atrair para sua vida pessoas "não confiáveis" para que assim esse sua crença seja reforçada e você fique cada vez mais convencido da "verdade" dessa crença! E ela fica lá...reforçada, forte e atraindo mais e mais pessoas não confiáveis para sua vida.

Praticando o Ho’oponopono, você percebe isso. Percebe que se você atraiu uma pessoa como essa pra sua vida é porque existem memórias em você que fizeram isso, então você limpa e para de alimentá-la. E elas perdem a força... e com o tempo morrem. É como um ciclo que você quebra quando faz uso da técnica.

E quanto mais você limpar...mais você entra em contato com o seu EU verdadeiro...a sua essência verdadeira. Quando entramos em contato com o EU verdadeiro, passamos a vibrar na nossa condição natural que é o amor.

Quando estamos em contato com nosso EU, uma paz incrível se instala. E na paz entramos em sintonia com tudo de maravilhoso que o Universo tem a oferecer.

O Ho’oponopono Chama de Divindade, o nosso verdadeiro EU, nossa essência, nossa verdadeira identidade que sabe tudo...muito além da razão. O ho’oponopono diz que nossa essência é perfeita! Precisamos sim é "desaprender" tudo que é contrário ao amor.

Viver o amor em nós mesmos e nos outros é a razão de tudo!
O Ho’oponopono é uma forma de encarar a vida...
Simples e baseada no Amor.

Mas porque essas palavras: Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata?

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente e te causou incômodo. Você quer o perdão interior por ter atraído tal situação.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar a se perdoar.

Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

Achou isso tudo muito estranho?
Então queridos amigos experimente!

Quando sentir qualquer incômodo na alma ( causado por alguém, situação, evento, sentimento...enfim qualquer coisa) ao invés de esbravejar, ou ficar remoendo tal situação...comece a ocupar seus pensamentos com essas palavras....sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata.

Tenho certeza que você irá sentir uma paz profunda e uma conexão maior com Deus.
Experimente! E tire suas conclusões!
Afinal, não temos nada a perder!




Por Sheila do blog Passarinhos no telhado

10 comentários:

  1. É, não temos mesmo e já anotei as palavrinhas para ficarem bem visíveis e eu repeti-las.
    Valeram as dicas, ótimas!
    Bjsssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  2. obrigado, creuza quebec canada

    ResponderExcluir
  3. oi, boa tarde, sou da cidade de santos, quero muito saber se vcs fizerem e o q sentiram, estou com comflitos familiares muito fortes ebtre irmaos, mae com alzhaimer q ngm quer saber e tá dando muita briga, eu neide q fico com ela, ela graças a deus é muito boazinha, não é agreciva, só q ngm me ajuda, isso me criou muita magoa e estou ficando até doente por isso, por mais q eu ore fico sentida pela minha mãe não por mim mesmo, meu e-mail monteiro_neide@yahoo.com.br grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ PODE PEDI A DIVIDADE QUE CURE AS MEMÓRIAS QUE ESTÃO CAUSANDO ISSO ASSIM SEJA. SINTO MUITO! ME PERDOE! TE AMO! SOU GRATO!

      Excluir
  4. hoje mesmo é niver dela, erros de portuga estou com muitissima pressa , grata...neide email monteiro_neide@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS!
    "sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata."
    Deus abençoe.
    Lucky

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS!
    "sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata."
    Deus abençoe.
    Lucky

    ResponderExcluir
  7. Maria Cristina de Souza Silva psicopedagoga30 de junho de 2013 15:10

    Interessante.

    ResponderExcluir