Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




quarta-feira, 9 de julho de 2014

A TERAPIA FLORAL NOS PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM:





A terapia floral é uma excelente e eficaz forma de associação com a intervenção psicopedagógica que tem como objetivo acelerar o processo de cura, ou seja, se já está detectado o conflito o aluno pode ser tratado com os florais e ter uma resposta rápida de mudança no padrão de comportamento. Aquele conflito que era tão evidente, passa a se amenizar, equilibrar e o aluno se desenvolve de forma gradativa nos estudos e em qualquer situação de convívio social.
Como terapeuta floral e educadora tenho observado os benefícios dos florais sobre as dificuldades de aprendizagem os quais são satisfatórios e efetivos e se dão de forma natural e saudável.


ALGUNS CASOS E SINTOMAS TRATADOS COM FLORAIS:
- crianças muito dependentes dos pais
- crianças em períodos de adaptação escolar, mudanças de escola, de casa, de trabalho, puberdade, gravidez, menopausa, divórcio etc
- Timidez, às vezes submisso, descuida-se de si para agradar os outros, geralmente são pessoas exploradas, pessoas fracas, influenciáveis facilmente
- Repetição de erros, lento no aprender, falta de observação ou interesse, não aprende com os erros.
- Sem concentração, distraído, desligado, fantasioso, apatia.
- crianças e adolescentes que passam muito tempo no quarto sozinhos e isolados
- pais que já perderam a paciência com os filhos
- alunos que estão para prestar o vestibular e ainda não se decidiram quanto à carreira
- alunos que ficam inseguros nas provas
- crianças que não tem iniciativa de fazer as tarefas escolares, deixam tudo para depois
- não conseguem terminar as tarefas
- alunos também com baixa auto-estima que se sentem fracassadas
- alunos com baixa auto-estima que não tem vontade de continuar diante do fracasso
- alunos que não tem confiança em si mesmos, em situações como falar em público
- preocupação excessiva com os outros, medo exagerado que aconteça o pior às pessoas que ama
- Medos vagos e indefinidos, ansiedades, tremores, maus pressentimentos
- abandonos na infância; - abuso sexual; - agitação noturna; - agitação psicomotora; - agressividade
- falta de atenção; - autismo (apoio) ;- baixa auto-estima; - dificuldade em conviver em grupo;
- insegurança; - deficiência mental (apoio); - dificuldade de efetuar trabalhos de comando; - imaturidade física e psíquica
- dislexia (apoio); - falta de concentração; - esquizofrenia (suporte); - pessoas infantis que não querem crescer, não assumem responsabilidades perante a vida.
- enurese noturna; - gagueira; - sentimento de não pertencer ao grupo familiar; - lentidão; - hiperatividade
- infantilidade; - medos; - mongolismo (suporte); - preguiça (depressão camuflada); - sentimento de inferioridade.

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