Importante!

Este blog não tem propósito de indicar tratamentos para substituir cuidados médicos e medicamentos.Em caso de doença procure um médico e faça o tratamento corretamente.As dicas aqui descritas servem como terapia complementar e preventiva.




quarta-feira, 9 de julho de 2014

Autismo: Estimulação Olfativa



Por Anabel 

Embora os odores são hoje muito presente, longe vão os dias em que tudo estava vindo para o nariz ou as pessoas cheiro. Trabalhou discriminação olfativa tem sido de grande ajuda. Cheirando ainda cheira, mas não gosto que assim descaradamente e sistematicamente. Não só reconhece número muito grande bem de odores, mas também diz que "você cheira bem ou mal" e sabe controlar melhor o seu fascínio ou rejeição.A importância de trabalhar com os sentidos das nossas crianças. Muitos deles são deficientes processamento sensorial e modulação, com reações ou respostas exageradas a estímulos ambientais. São crianças que tendem a ficar irritado por excesso de estimulação que recebem dos meios de comunicação.

Cada sentido (tato, paladar, olfato, audição, visão) nos dá informações sobre o meio ambiente que nos rodeia. O cérebro integra todos esses sentidos para fornecer uma visão e sentido a toda a informação que nos rodeia.Integração sensorial é a organização de toda a informação que vem através de nossos sentidos e é o que nos dá uma compreensão do que nos rodeia e é o que nos permite formular uma resposta apropriada aos estímulos do ambiente que nos cerca.Isto é, a abordagem de integração sensorial enfatiza que as crianças devem ser ensinadas estratégias para capacitá-los a se envolver em mais adaptável ao ambiente. Outro aspecto importante da integração sensorial é a modificação do ambiente para reduzir o excesso de estimulação.
O gosto eo cheiro são a maneira mais baixa do que aqueles, geralmente, dão pouca importância. Mas quando esses sentidos percebem mais informações do que o habitual, pode tornar a vida de uma criança mais desconfortável e que seja rotulado como um maníaco caprichoso ou na hora do almoço ou em relação aos odores. As crianças são geralmente percebida odores antes de qualquer acompanhamento e reconhecidos, como sabores, mostrando desagrado muitos.
O sistema olfativo: registros de estímulos nas proximidades, participa do desenvolvimento do vínculo da criança e do cuidador, protege de substâncias nocivas e potencialmente atrai para substâncias alimentares.
- Há crianças hyporeactive (procurar estimulação): ignorar os maus cheiros, objetos de cheiro, as pessoas, alimentos ... pode colocar objetos inadequados na boca ou identificar as pessoas pelo seu cheiro, etc

- Há crianças hiperreativa (evitar estimulação): evitar odores, evitar alimentos pelo cheiro, são superselectivos com refeições, vômito facilmente encontrar gostos comuns e cheiros repugnantes, etc.

Nas entradas seguintes, vamos nos concentrar em uma série de exercícios para trabalhar estímulo olfativo, que se dividem em quatro etapas:
- Cheiro- Discriminar odores- Odores associados situações- A classificação cheira bem cheira controle e aceitação, ruim e rejeição
1 EXPERIÊNCIA ODOR:

Nossa vida diária é infundida com aromas. Nós muitas vezes passam despercebidos, às vezes eles são insuportáveis.Há cheiros que acalmam e acalmar, outros animado ou nervoso. Com os exercícios propostos, então vamos começar a descobrir o mundo dos perfumes com nossos filhos. 
Eles serão os primeiros passos para aprender a discrimar o que você gosta ou não, aceitar que o cheiro é parte da nossa vida no futuro e para controlar a rejeição.Exercício 1: apresentando "objetos" e fazê-los sentir o cheiro todos os dias.Quando a criança tem cheiro, é nomeado o que está cheirando. "Este é o desodorante", "Este é o creme dental." Mais tarde você pode refinar o tipo de cheiro: "Este é o creme dental e cheira a hortelã-pimenta." Finalmente trabalhar "você gosta do cheiro?" E anote sim ou não em uma tabela.- Loção Artigos de higiene, perfume, desodorante, loção, creme dental, spray de cabelo, creme ou loção pós-barba, etc.- Ervas e especiarias: canela, pimenta, alho, chocolate, orégano, limão, tomilho, alecrim, cominho, lavanda, etc- Frutas e vegetais: limão, laranja, aipo, maçã, banana, guisants, cebola, couve-flor, beterraba, morango, abacaxi, pepino, etc.- Aromas de flores: rosas, peônias, cravos, lírios, etc- Em assados ​​de cozinha, vinagre, pão fresco, mostarda, bacon, molhos, sobremesas, molhos, etc.- Máquina de lavar roupa: antes e depois da lavagem.- Óleos essenciais.- Use géis de banho diferentes: calêndula, lavanda, rosas, magnólia ... incorporar água ou óleos essenciais. Também sais de banho.- Velas perfumadas- Etc.Exercício 2: caminhos perfumados, que chamaremos de odores diferentes.- Padaria- Um jardim- Uma floresta- O posto de gasolina- A fazenda- Peixe- Etc.Exercício 3: o odor de corpoHá muitos óleos essenciais que podem ser massageados uma criança (nós usamos amêndoa lavanda e especialmente amargo). O óleo de massagem asencial deve ser sempre antes do banho, não secar. Após o banho poderia massagem com cremes para o corpo.Exercício 4: a mágica da cozinhaErik é agora um ajudante de cozinha fabulosa: limpo adora saladas, molhos preparados, amassar, pizzas preparar, etcPrepare molhos e temperos com a criança é uma maneira divertida de estimular o sentido do olfato, e você vai descobrir ingredientes diferentes e têm maior contato decisão alimentos.Começamos com curativos simples: azeite, vinagre, sal e especiarias, e nós gradualmente adicionando ingredientes. Nem todos os curativos foram comestível, haha, mas agora é um especialista em pouco.Com as massas de pães, pode ser incorporado: passas, cravo, canela, baunilha, cominho, gengibre, sementes de papoula, sementes de girassol ou nozes, etc.Os molhos oferecem muitas possibilidades, e pode trabalhar com cores: verde picado Mojo, mojo bico vermelho, maionese, molho de mostarda, molho tártaro, chimichurri, etcExercício 5: minhas plantas:Trabalhar com a terra e as plantas também é divertido. A criança pode ter o seu pouco plástico potes-melhor-com ervas aromáticas, também podem ser ensinados a cuidar das plantas, a água-los, etcExercício 6: Jogos- Executar composições onde a criança grãos de café de cola, pipoca, ervas, canela, baunilha, cravo, etc- Use etiquetas e odor de papel que emite odor coçar.- Marcadores ou ceras perfumadas.- Criar medleys com flores secas ou ervas em sacos depois colocá-lo em armários e gavetas.

2 DISCRIMINAÇÃO ODOR

Tendo trabalhado estímulo olfativo genericamente, vamos dar um passo no reconhecimento e discriminação de odores diferentes, através de jogos e exercícios simples.Exercício 1: loteria emparelhados odoresUsamos-ver foto-contentores rolos de filme. Então, a gente encheu duas caixas com orégano, dois com cravo, tomilho, duas a duas, com café, duas com alecrim, duas com lavanda, dois com .... Quanto mais tiver, melhor.Inicialmente disponível na tabela de seis caixas em duas filas de três. A criança abriu o recipiente, e cheira. Assim por diante até encontrar um parceiro.Aos poucos vamos aumentando o número de recipientes.Exercício 2: odores Loteria - reconhecer e corresponderComo no ano anterior, mas a criança tem cheiro o que ele vai dizer: "é orégano". "Muito bem, olhando o orégano outro". Se a criança não reconhece o nome de um odor, nós vamos ajudar.Exercício 3: odores Loteria - reconhecer e par de valoresComo nos anos anteriores, mas vamos dar mais um passo, pedindo ao garoto se ele gosta ou não, nós descobrimos o cheiro que Erik não gostava do cheiro de alecrim, por exemplo. Portanto, comida não cozinhar com alecrim.Exercício 4: o que você cheira? - O que eu cheiro?Trabalhe os sentidos é também um pré-requisito para a prática de minha teoria da mente. Com este exercício simples, vamos ver que uma pessoa cheira alguma coisa, e outra pessoa cheira outra coisa. Isto é, eles nem sempre percebem o mesmo perfume todos pelos nossos sentidos.Siferentes colocado sobre a mesa objeto especiarias cheiro, loções, pastas de dente, ervas armática, água meias esfrega sujo, etc Em primeiro lugar, vamos colocar três desses objetos na frente da criança, e três à frente do adulto. Aos poucos vamos aumentando o número.- Nós damos um objeto a criança a sentir o cheiro. "(Nome) - o que você cheira?" - "(I) cheiro a maçã" - ". Bem, você sentir o cheiro da maçã"- Tomamos um objeto e sentir o cheiro. "(Nome), o que eu cheiro" "- você sentir o cheiro da pasta de dente - bem, eu sentir o cheiro da pasta de dente.Exercício 5: O que você cheira? - O que eu cheiro? - Eu gosto, eu gosto.Como no ano anterior, mas também o cheiro vai valor:- (Nome), o que você sentir o cheiro? - Sinto o cheiro do desodorante - Ok, você sentir o cheiro do desodorante. Você gosta do cheiro? - Sim ou não.- (Nome), o que eu cheiro? - Você cheira a meia - Sim, eu cheiro a meia (aqui provocar a criança nos pergunta se nós gostamos: "Pergunte-me se eu gosto") - Você gosta do cheiro? - Não, eu não gosto do cheiro do meia, o meia está sujo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário